PMCLG anuncia reajuste do servidor

A administração de Comendador Levy Gasparian anunciou o percentual de reajuste dos servidores públicos da Prefeitura.

De acordo com a Lei nº 924, publicada no D.O. desta terça-feira (24/05), o reajuste de 9,83% (nove ponto oitenta e três por cento), será aplicado ao vencimento dos servidores públicos efetivos do município, com efeitos retroativos a 1º de maio do corrente ano.

Portanto, o referido índice, calculado com base na variação do INPC/IBGE, já será aplicado no próximo pagamento dos trabalhadores do município, beneficiando os cerca de 570 funcionários efetivos.

Vale destacar que mesmo diante de toda a crise que vem assolando o país, num efeito tipo cascata, com redução dos repasses tanto por parte do Governo Federal, quanto Estadual, o prefeito Cláudio Mannarino e sua equipe não tem medido esforços para manter em dia o salário dos servidores. Já houve atraso no pagamento dos salários de parte dos cargos comissionados, que aliás, não terão direito ao reajuste, mas os servidores efetivos tiveram seus salários garantidos até aqui e após várias medidas de contenção de despesa, serão agora beneficiados com o referido reajuste salarial.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/pmclg-anuncia-reajuste-do-servidor/