Pezão inaugurou a Ciclovia de Levy Gasparian

Pezao inaugurou a Ciclovia de Levy Gasparian

Comendador Levy Gasparian recebeu ontem a visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão, que na presença de diversas autoridades e populares, inaugurou a Via Alternativa de Segurança – Ciclovia.

A solenidade aconteceu nas imediações da Academia da Saúde Manoel Guimarães, na Boca da Barra, onde Pezão foi recepcionado por centenas de pessoas, que foram prestigiar a inauguração oficial da Ciclovia, bem como retribuir o carinho que o governo do estado tem dedicado a Levy Gasparian.

Presente ao evento, o presidente do DER – RJ, Angelo Monteiro, falou de sua satisfação em estar resente a Levy Gasparian, ao lado do governador.

O Deputado Estadual Rosenverg Reis, disse ser uma honra para ele estar ao lado de Pezão e de Cláudio Mannarino, dizendo ser este um prefeito diferente, que sonha mas também faz projetos. Rosenverg lembrou então da ocasião em que Mannarino, juntamente com o Deputado federal Washington Reis, iniciaram junto ao então Governador Sérgio Cabral, as conversações sobre a construção de uma ciclovia no município. “O sonho tá aqui realizado, essa ciclovia linda que traz mais segurança a população de Levy Gasparian”, disse Rosenverg, acrescentando ser esta uma das maiores ciclovias do Estado do Rio de Janeiro.

O também deputado estadual Marcus Vinícius, afirmou que Pezão está fazendo exatamente aquilo que prometeu na campanha, que é prestigiar o interior.

O prefeito Cláudio Mannarino, agradeceu a presença de todos e iniciou seu discursso dizendo ser este um momento ímpar na sua administração, por sempre ter tido contato com Pezão quando este era vice governador. “Sérgio Cabral não teve presente fisicamente em Levy Gasparian, mas esteve com obras. Temos aqui a escola, a policlínica, as obras de infra estrutura na rua Deomar Gonçalves Dias, no Grotão; as obras de infra estrutura no Fonseca Almeida. São obras que ficam embaixo da terra, mas que trouxeram tranquilidade aos moradores dessas vias. Além do asfalto, psf´s, a escola técnica, novas ambulâncias, ônibus escolares. Quantas coisas nós ganhamos”, disse Mannarino.

O prefeito falou ainda sobre a paralização das obras do programa Somando Forças, que estão sendo reiniciadas, além de novos projetos, como a construção de calçada do outro lado da ciclovia e das sedes da Prefeitura e do Consórcio Intermunicipal de Saúde, lembrando ainda da importante parceria e apoio do deputado Washington Reis.

Finalizando seu discursso Mannarino disse ao governador: Não pense nunca em abandonar a nossa cidade governador, porque a nossa cidade nunca abandonou o senhor.

Após desculpar-se pelo atraso, o governador Pezão fez um discursso de união e cumplicidade, dizendo sentir vergonha do Rio de Janeiro, diante da precariedade vivenciada por diversas localidades. Foram décadas de descaso e falta de investimentos, segundo ele, que resultaram na situação atual, mas mostrou-se positivo, afirmando que as finanças do estado estão melhorando, os investimentos sendo retomados e pediu a todos que se unam em prol da população. “A eleição passou, temos que somar. Já basta essa crise onde quem paga o pato é o povo. O Rio de Janeiro tem que fazer seu dever de casa.”, disse Pezão, que deixou seus pés marcados na ciclovia.

Estiveram presentes os prefeitos de São José do Vale do Rio Preto – José Augusto Gonçalves, de Areal – Flávio Magdalena e de Sapucaia – Anderson Zanon, a Presidente do RioTrilhos – Tatiana Carius, Comandante do 38º BPM – Ten. Cel. Walter Santana, Presidente do legislativo gaspariense – Sérgio Nepomuceno, vereadores Lea, Lozo, Fiquinho, PP, lideranças políticas de municípios da região, secretários municipais e populares.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/pezao-inaugurou-a-ciclovia-de-levy-gasparian/