NASF começa a funcionar em Levy Gasparian

Policlinica-e-Academia-da-Saude-4Em mais uma importante iniciativa do governo gaspariense, em parceria com o Governo Federal, a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família iniciou suas atividades na segunda-feira, 16 de junho, com sede na Academia da Saúde Manoel Guimarães Lima, na Boca da Barra.

Criado em 2008 com objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, o NASF atenderá a toda população de Comendador Levy Gasparian, com atendimento também nos demais PFS, disponibilizando uma equipe composta por Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Educador Físico, Psicólogo e Médico.

A atuação da equipe será integrada as das equipes de Saúde da Família, de Atenção Básica e do Programa Academia da Saúde, permitindo dessa forma uma maior cobertura e eficiência no atendimento prestado a população em geral.

Paralelamente prosseguem as obras do SAMU – Serviço Móvel de Urgência, que ficará sediado as margens da Estrada União Indústria, próximo a Prefeitura Municipal; a construção do nova unidade básica de saúde do Grotão – entre a Policlínica e a Creche Municipal e da UBS Bento Argon. Em breve, será iniciada também a obra do novo posto de saúde para atendimento à população do centro.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/nasf-comeca-a-funcionar-em-levy-gasparian/