Levy Gasparian obtem um dos melhores resultados do SAERJ 2013 na região

Escola-Municipal-copy-800x600Com investimentos que vão desde a contratação de profissionais, passando ainda pela reforma, ampliação e aquisição de mobiliários e equipamentos modernos, a rede municipal de ensido de Comendador Levy Gasparian, vem destacando-se nos últimos cinco anos, como uma das melhores de toda região.

Prova disso é o resultado da avaliação do SAERJ 2013, do qual Comendador Levy Gasparian participou pela primeira vez e segundo dados divulgados no último dia 14 pela Diretoria Regional Pedagógica da Região Centro Sul, obteve um dos melhores resultados dentre todos os municípios da região.

O Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) existe desde 2008 e foi criado com o objetivo de promover uma análise do desempenho dos alunos da rede pública do Rio de Janeiro nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do 5° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

Em abril de 2011, a Secretaria Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian aderiu ao Sistema de Avaliação, com o objetivo de acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem.

Os resultados foram muito bons, pois o 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental da rede municipal de Com Levy Gasparian ficou com o melhor resultado de toda região Centro Sul, com  nível de proficiência adequado nos dois componentes curriculares avaliados: Língua Portuguesa e Matemática.

Bastante satisfeito com a notícia, o Prefeito Cláudio Mannarino, parabenizou a toda equipe da Educação, desde diretores ao pessoal de apoio, afirmando que esse resultado cria uma grande expectativa com relação ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que através da Prova Brasil, é avaliado tomando por base os mesmos descritores do SAERJ.

Atualmente, o IDEB de Levy Gasparian é de 5,4 (meta prevista para 2015), simplesmente o segundo melhor IDEB da Região Centro Sul, destacou o prefeito Cláudio Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-obtem-um-dos-melhores-resultados-do-saerj-2013-na-regiao/