Levy Gasparian mantém índice 0 de casos de dengue

dengueEnquanto o Brasil vive uma situação de epidemia de dengue, que atinge nove estados segundo o Ministério da Saúde, com 745.957 casos registrados até abril em todo o país, o município de Comendador Levy Gasparian continua livre da doença.

Nenhum caso de dengue foi registrado no município em 2014, até abril do corrente ano, quando foram divulgados os últimos balanços da doença em todo o país.

Além de atuar regularmente com o carro fumacê, a equipe de combate a dengue de Comendador Levy Gasparian, trabalha constantemente na visitação às residências, combatendo focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e também da Chikungunya.

Muitas vezes, é necessário inclusive a notificação do proprietário para que promova a limpeza de seu quintal, a fim de se evitar a proliferação do mosquito. Nestes casos, eles têm até 24 horas para tal, ficando sujeitos inclusive a multas e outras penalidades.

Esta ação, aliada a participação da comunidade com denúncias e ações de prevenção, além de palestras e outras atividades realizadas junto as escolas e comunidades, tem surtido efeitos eficazes, conforme demonstram os dados da Secretaria de Estado de Saúde e do próprio Ministério, mantendo Comendador Levy Gasparian com índice 0 de dengue.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-mantem-indice-0-de-casos-de-dengue/

Pular para o conteúdo