Inea faz palestra sobre o PCSS em Levy Gasparian

Programa Coleta Seletiva Solidaria

Representantes do executivo gaspariense, participam nesta quinta-feira, 04 de dezembro, da palestra sobre o PCSS – Programa de Coleta Seletiva Solidária, a ser apresentada pela representante do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Rose Alves.

O evento, que acontecerá às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal, é restrito aos membros da administração municipal, visando a futura implantação do programa no município. Caso venha a ser implantado em Comendador Levy Gasparian, será então, apresentado à população em geral, antes de sua implementação.

Mas o que vem a ser o Programa Coleta Seletiva Solidária (PCSS)? Lançado em 2009, é uma das iniciativas que compõem o Pacto pelo Saneamento. Contando com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o PCSS é executado pelo Inea e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo é promover o desenvolvimento de políticas públicas municipais para a gestão integrada de resíduos sólidos, a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis e a educação ambiental.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/inea-faz-palestra-sobre-o-pcss-em-levy-gasparian/