Ideb de Levy Gasparian é o maior de toda a região

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) divulgou esta semana o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que trouxe motivos de sobra para que Comendador Levy Gasparian comemore, registrando um excelente resultado nas séries iniciais, o melhor desempenho em comparação com os demais municípios da região.

Para o Prefeito Cláudio Mannarino, que recebeu a notícia com grande entusiasmo, estes números são reflexos dos investimentos que estão sendo feitos junto a rede municipal de ensino. “Nossa nota se deve ao esforço coletivo, a todas as pessoas envolvidas na educação; ao Projeto Levy Gasparian: uma cidade educadora, com as Ads (atividades diversificadas), ao planejamento e prática diferenciada de todos os professores, diretores e orientadores, que investiram na formação de seus alunos, enfim, é o resultado de um trabalho de equipe”, afirmou Mannarino, acrescentando que a expectativa para a próxima avaliação é ainda maior, uma vez que além da nova escola de Mont’Serrat, o governo municipal estará promovendo a reforma dos colégios Irene Ney Leite – Grotão, São João Batista – Centro e Lia Gutsch – Gulf, ainda este ano, melhorando a estrutura física das escolas do bairro, com reflexos direto na aprendizagem dos alunos.

Segundo Vanessa Souza da Silva, Secretária de Educação do município, a meta traçada pelo MEC para Levy Gasparian em 2009 foi de 4.5, superada com folga, com a média registrada sendo de 5.1, sendo que o Colégio Municipal São João Batista atingiu a média de 5.6. “Mesmo com a pouca estrutura das escolas que herdamos dos governos passados, temos a maior média da região, enfatizou a secretária.

O Ideb foi criado em 2005 com o objetivo de medir a qualidade do ensino público no país e é calculado a cada dois anos, levando em conta as notas da Prova Brasil e os Índices de reprovação. O Inep estabeleceu metas de qualidade que devem ser atingidas pelo país, pelos Estados, municípios e pelas escolas. O objetivo é que a média nacional chegue a 6.0 em uma escala de 0 a 10. “Tenho certeza que conseguiremos ir além desta meta, antes mesmo do prazo estabelecido”, finalizou o prefeito Cláudio Mannarino. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/ideb-de-levy-gasparian-e-o-maior-de-toda-a-regiao/