Formatura do PROERD em Levy Gasparian

Proerd-forma-alunos-71O Atlético Clube Operário sediou na semana passada, a solenidade de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, que se desenvolve em Comendador Levy Gasparian numa parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura local, através da Secretaria de Educação.

Alunos das escolas Irene Ney Leite, São João Batista, Maria Serrat Soares, Salathiel Machado da Fonseca e Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo participaram do programa e receberam seus certificados durante este evento, que contou com as presenças da Secretária de Educação Ana Paula Azevedo, diretores de escolas, professores e familiares.

Sobre o PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

É desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/formatura-do-proerd-em-levy-gasparian/