Em nova ação inédita Levy Gasparian lança Projeto “Mãe Gaspariense” e garante hegemonia e excelência na saúde!!

kit_gestanteVisando incentivar as mães e gestantes a fazerem um acompanhamento pré-natal adequado e saudável, a Secretaria Municipal de Saúde de Comendador Levy Gasparian iniciou no fim do mês (dia 24) o “Projeto Mãe Gaspariense”, que garante qualidade no atendimento para as mulheres assistidas e uma gravidez tranquila, desde os primeiros dias até o parto.

O objetivo do programa – segundo a opinião do Secretário de Saúde, Adriano Seixas Vasconcelos, é simples, já que historicamente, as mães não demonstram preocupação ou às vezes não possuem condições financeiras, para serem devidamente assistidas com os exames pré-natal, que para terem resultados, segundo ele, necessitam de serem realizados com regularidade.

Afim de incentivar e de orientar quanto aos cuidados que deve-se tomar no sentido de resguardar a saúde do bebê e das mamães, o “Projeto Mãe Gaspariense” disponibiliza, somente após a efetivação de 7 consultas do pré-natal e depois da realização de dois grupos educativos, a entrega de um completo Kit-Gestante, que funciona como um estímulo, induzindo de maneira positiva, e chamando a atenção das pessoas assistidas para a manutenção dos cuidados no dia-a-dia.

A nível da administração pública, a obrigatoriedade dessas 7 consultas de pré-natal, representa um modelo de gestão para as prefeituras da região, já que contribui para melhorar gradativa e rapidamente a chamada assistência básica de saúde. Esses resultados, aliados a outras ações pontuais na área, como os convênios com a ACISPES e com o HU UFJF (Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora), contribuem – desde o início deste ano, para elevarem Comendador Levy Gasparian aos níveis superiores na saúde pública, destacando-a em comparativo direto com as demais prefeituras da região e mesmo do estado do Rio de Janeiro.

No lançamento do programa, na sede da Câmara de Vereadores, no centro da cidade, o Prefeito Cláudio Mannarino enumerou as dezenas de realizações na saúde municipal e comemorou o ineditismo dessa iniciativa. Ao fazer a entrega dos primeiros materiais, o Chefe do Poder Executivo destacou a qualidade dos produtos e o conteúdo do Kits, que são entregues dentro de uma banheira de bebê. Além de vários pacotes de fraldas, compõem a cesta, embalagens de lenços umedecidos, mantas e toalhinhas produzidos pelos artesãos e alunos do CAC (Centro de Atividades Comunitárias), escovas e pentes, cortadores de unhas e vários outros utensílios e acessórios infantis. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/em-nova-acao-inedita-levy-gasparian-lanca-projeto-mae-gaspariense-e-garante-hegemonia-e-excelencia-na-saude/