Comendador Levy Gasparian tem contas de 2015 aprovadas pelo TCE-RJ

_DSC3083Em sessão plenária realizada no último dia 06, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, aprovou as contas da prefeitura de Comendador Levy Gasparian referentes ao exercício de 2015.

Os valores destinados à manutenção e desenvolvimento do ensino; remuneração dos profissionais que atuam no ensino básico e ações e serviços de saúde, foram acima do mínimo exigido pela Constituição Federal.

Segundo apurou o TCE-RJ, na educação foram investidos 27,02%, enquanto a exigência é de 25%. Na remuneração dos profissionais, foram aplicados 82,20% dos recursos recebidos à conta do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), enquanto a exigência é de 60% e na saúde, 22,35% do total das receitas com impostos e transferências, 7,35% a mais do que o exigido.

Com discreta elevação da receita corrente líquida e registro de significativa redução da receita prevista, o Tribunal de Contas fez recomendações para adoção de medidas visando a redução das despesas com pessoal, mesmo estas ficando abaixo do limite de 54% permitido pela LRF.

Quanto a previsão de arrecadação, de R$ 76.292.883, apenas R$ 37.769.433 – menos de 50% do previsto – ingressaram nos cofres do município, o que colaborou para a elevação do índice de despesas com pessoal.

Saiba mais em http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/SPJsTl5LTiyv/content/comendador-levy-gasparian-tem-as-contas-de-2015-aprovadas

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/comendador-levy-gasparian-tem-contas-de-2015-aprovadas-pelo-tce-rj/

Pular para o conteúdo