Cidadãos são homenageados no II Encontro da História

eNCONTRO DA hISTORIA (2)O Ciep Municipalizado Pe. Joaquim Chaves de Figueiredo sediou em outubro, o II Encontro da História de Comendador Levy Gasparian, evento realizado pelo governo gaspariense, através da Secretaria de Educação, que envolveu todas as escolas da rede municipal.

Na realidade, o Encontro foi o fechamento de um projeto que levou os alunos da rede pública as ruas, atuando durante semanas no levantamento da história dos bairros gaspariense, levantamento esse feito através de entrevistas com moradores, pesquisas, enfim.

Elaboração de cordéis, redações e poemas também fizeram parte do projeto, além de slide contando um pouco da história de cada bairro do município, que foi apresentado durante o II Encontro, que contou com a presença de centenas de pessoas, pois além de alunos, professores, diretores e autoridades, a população também prestigiou o evento, que contou inclusive com homenagem a diversos moradores, que de acordo com o levantamento feito pelos alunos, tiveram participação no desenvolvimento de seus bairros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Cláudio Mannarino agradeceu a presença de todos e enalteceu o destaque que a educação gaspariense tem alcançado, agradecendo o empenho dos secretários que passaram pela pasta, diretores, professores e principalmente dos alunos. Falou ainda sobre a dificuldade financeira por que tem passado o país e também o município, salientando que todos os esforços estão sendo tomados para que essa qualidade permaneça, não só na educação, mas também na saúde, entre outros setores.

Convidada de honra, a escritora e historiadora Maria Aparecida Bravo Xavier, autora da letra do hino do município, fez a leitura do mesmo, com o II Encontro da História de Comendador Levy Gasparian contando ainda com apresentação de dança.

Foram homenageados: Antônio Cândido Cardão (in memorian), Alvair Furtoso Carias, Angela Maria Rezende, Carmelita Silva Santana, Dalva de Almeida Lopes de Lima, Esperança Francisca do Nascimento, Estela Silva Ajugusta, Itagiba Ferreira, João Pereira Badaró, Joel da Silva Maia, José Nunes Ferreira, Luzia de Castro Rodrigues, Maria Auxiliadora dos Santos Barbosa e Shirley Dias Zacarone.

eNCONTRO DA hISTORIA (6)

eNCONTRO DA hISTORIA (5)

eNCONTRO DA hISTORIA (7)

eNCONTRO DA hISTORIA (4)