Bairro Gulf também vai ganhar novo poço artesiano

unnamedApesar da boa vazão do poço artesiano que serve ao Gulf e adjacências, antecipando-se a futuros problemas de desabastecimento, o Prefeito Cláudio Mannarino, determinou a Secretaria de Obras, a construção de um novo poço artesiano no local.

A decisão foi tomada após conversas do prefeito com a população do bairro, considerando ainda o crescimento populacional, principalmente com relação ao Loteamento Raio do Sol, o que gradativamente tem aumentado o consumo de água

Assim sendo, no último dia 23, Mannarino acompanhou juntamente com a equipe da Secretaria de Obras, a vistoria feita por geólogo da empresa Geomarca Poço Artesiano e Manutenção Ltda., visando a perfuração de um novo poço artesiano no bairro Gulf, mais precisamente nas imediações do campo.

Segundo Mannarino, a iniciativa visa prevenir problemas futuros de desabastecimento principalmente em locais de pontas de rede, ou seja, morros e locais mais afastados, considerando que o poço atual, que tem vazão aproximada de 45 mil/litros/hora, abastece sozinho a todo o bairro Gulf e adjacências.

Tão logo seja emitido o laudo e aprovado o local por parte da empresa contatada, será dado início a trâmite burocrático que permitirá a perfuração do novo poço, com prazo de conclusão de aproximadamente 30 dias, garantindo assim que todas as residências do Gulf contem com água em quantidade e qualidade, em atendimento as suas necessidades.

Enquanto isso, prosseguem os serviços de perfuração do novo poço artesiano no bairro Fonseca Almeida, em mais uma iniciativa da administração municipal, realizada com recursos próprios.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/bairro-gulf-tambem-vai-ganhar-novo-poco-artesiano/