Academia do Idoso é inaugurada em bonita festa na Beira Rio

Inauguracao academia do idosoNum clima de alegria e descontração, foi inaugurada oficialmente na manhã de segunda-feira (24), a Academia do Idoso de Comendador Levy Gasparian, integrante do Programa Terceira Idade Saudável, da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

O prefeito Cláudio Mannarino falou de sua satisfação em mais esta parceria com o Governo do Estado, dizendo ficar muito satisfeito em poder retribuir a confiança dos gasparienses através de investimentos que melhoram a qualidade da vida da população em geral.         Especificamente com relação a Academia do Idoso, citou a capacidade e comprometimento dos profissionais que atuam junto a esta.

Mannarino informou ainda sobre o início da grande obra de revitalização do centro da cidade, o que deve ocorrer no máximo em maio próximo, em mais uma parceria com o governo do Estado, que está investindo mais de R$ 10 milhões e meio em obras no município.

Presente ao evento, o Deputado Federal Wolney Rocha, disse da importância de investimentos como o da Academia do Idoso, que além de cuidar da saúde dessa parcela da população, proporciona ainda a reinsersão social.

Já o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius, citou a importância de se investir em ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos idosos, cuja expectativa de vida tem aumentado considerávelmente. Segundo ele, embora sua secretaria seja a mais nova em toda a estrutura do governo estadual, já promoveu uma série de programas e ações em benefício da 3ª idade, com a Academia do Idoso de Comendador Levy Gasparian sendo a 64ª inaugurada por ele. Marcus Vinícius se comprometeu a promover a cobertura do local, em atendimento a solicitação dos usuários.

Estiveram presentes o vice prefeito Joel Maia, a vereadora Léa, o vereador de Areal Luis Zimbão, o coordenador da Secretaria de Estado de Envelhecimento, Canelinha, o vereador de Paraíba do Sul Canela, a Secretária de Governo Heloisa Mannarino, demais secretários municipais e assessores, equipe da Academia do Idoso e usuários, além de populares.

Sobre a Academia do Idoso – Instalada na Rua Ana Santos (Calçadão da Beira Rio), a Academia do Idoso já está funcionando, atendendo há cerca de 130 pessoas, com atividades que vão desde alongamento, ginástica, dança aérobica, a orientações sobre como ter uma alimentação mais saudável, além de acompanhamentos e noções de saúde, através de uma equipe composta por Educador Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Técnico de Enfermagem e apoio.

Conta com aparelhos de musculação, realizando também atividades diversificadas denominada Circuito, com atendimento pré e pós de aferição da pressão arterial.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/academia-do-idoso-e-inaugurada-em-bonita-festa-na-beira-rio/