Academia da Saúde Boca da Barra

levy_012-800x597Uma grande expectativa toma a população gaspariense quanto a inauguração do Pólo Academia da Saúde da Boca da Barra, que recebeu o nome de Manoel Guimarães Lima, em homenagem ao comerciante, falecido recentemente.

Parceria do executivo gaspariense com o governo federal, o projeto transformou-se em modelo junto ao Ministério da Saúde, devido a arquitetura moderna e funcional do prédio, além de outros aspectos que darão maior dinâmica as atividades a serem realizadas no local.

Tendo por objetivo principal, contribuir para a promoção da saúde da população através do fornecimento de infra estrutura e equipamentos, além de equipe qualificada para a orientação de práticas corporais atividades físicas, de lazer e modos de vida saudável, os pólos Academia de Saúde são equipados com barra para flexão de braços vertical e prancha para exercícios abdominais, entre outros.

A promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, além de práticas artísticas como teatro, música, pintura e artesanato, também fazem parte da grade de atividades do Pólo, que estará aberto a toda população interessada em participar das atividades que vão resultar em mais saúde, consequentemente, aumentando a qualidade de vida dos usuários.

A Academia da Saúde da Boca da Barra, fica localizada entre a Escola Irene Ney Leite e a Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira, próximo a Creche Meninos de Jesus e ao local onde será erguido o novo PSF para atendimento a comunidade do bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão) e adjacências.

Link permanente para este artigo: https://levygasparian.rj.gov.br/academia-da-saude-boca-da-barra/